terça-feira, 25 de agosto de 2009

Street Fighter - parte 02 - Personagens que queriamos ver de novo



Pois bem, eu acabei o último post falando muito sobre personagens de street fighter (acho realmente curioso personagens de jogos de luta), falei do Gen, do Gouken, do Mel, personagens que instigam a minha imaginação para vê-los em cena, em batalha.. dentre outros.. então, aqui eu escolherei os 10 personagens que eu gostaria de rever em Street Fighter!!!

de certa forma eu meio que esperava ver algum deles no IV mas não aconteceu.. (ah e lance obrigado por comentar cara, mas eu não queria que tivessem tirado os personagens do II mas que tivessem adicionados mais novatos que nem foi no Alfa e no Ex..), enfim, a lista não é em ordem de preferência (um ranking) e eu só estou levando em conta a história dos personagens e não a sua jogabilidade (porque tem uns aqui que eram horríveis de jogar):

1 - GEKI - Street Fighter 01

Conte comigo as razões, Geki é um ninja (1), não usa preto mas sim azul (ou roxo..) o que lembra muito o ninja gaiden (2), ele tem uma katana (3), usa garras estilo vega/wolverine/fredy kruegger (4), era o único dos personagens normal do seu jogo que atirava projéteis - os outros eram os heróis e o vilão - ele atirava shurikens (5), ele se teletransportava (6) era um assasino e até dizem que ele estava no torneio pra matar o sagat.. Poxa e porque ele nunca voltou se até o birdie e eagle reapareceram? sei lá, na certa porque ele era muito fraco (no jogo não na história) e a capcom havia anunciado sua aposentadoria ¬¬ - hunf, mas ele tem um dojo, quem sabe não aparece algum discipulo dele por aí - infelizmente, provavelmente nunca mais terá nada assim já que a Ibuki preencheu a vaga de ninja dele..

2 - SKULLOMANIA Street Fighter EX

Skullo é um super herói, diabos um super herói, ele é inspirado no Kame Rider e em outro herói japonês, o Skull Man, sem contar que ele pode fazer um piquenique (é assim que o batizamos aqui) - aquele mesmo movimento usado no assasino de akuma, ehh chamamos de piquenique porque apesar de ser o mesmo comando que o golpe de akuma, e apesar de ser um agarrão consideramos um outro tipo de golpe, outra modalidade.. cara eh muito louco ele pega o cara fica batendo dentro de uma nuvem de poira ao tempo que param pra comer e já sai dando voadora, é muito louco.. sei lá é tipo isso.. e ele ainda tem um piquenique violento que só faz espancar o cara, depois de massacrar-nos ele faz a pose do hadouken..

3 - PULLUM PURNA Street Fighter EX

Ela é uma princesa arábe que se veste como uma gênia ou odalisca.. cara é demais, ah e ela é negra ;) - entrou no torneio para vingar a sua avó que foi morta pela shadaloo, o barato é que ela é a "menina que chun li enfrenta nesse jogo", ela é a cammy 3D, tem vários ataques com as pernas, inclusive um shoryuken, tem uma versão do "super chute furacão" de Ryu, e o mais sinistro, o máximo dela (cada personagem nesse jogo pode usar as três barras para desferir um golpe fodão e diferente, o zangief por exemplo ele dá um pilão que vai até a extratosfera) ela pega um pandero e hipnotiza o marmanjão fazendo-o dançar (girar) com as mãos na cintura igualzinho a uma moça é super maneiro fazer bison & cia dançarem assim hehe


4 - GARUDA - Street Fighter EX

Garuda era pra ser o vilão final, mas deixaram bison mesmo.. Originalmente Garuda foi treinar com Goutetsu (o mestre de Akuma e Gouken) mas o mestre percebeu que ele tinha um demônio dentro de si e o expulsou, Garuda então treinou com facas e depois foi matar Goutetsu mas acabou sendo morto.. bom, pelo que eu entedi o tal demônio de garuda não o deixou morrer o, sei lá o tornou imortal, com espinhos e com o poder de controlar o dark hadou (sado no hadou eu sei lá como chama) e a partir daí ele dominou akuma, o fez matar seu mestre e seu irmão e vem tentando dominar Ryu também.. eh, cabuloso não?!? bom no final dele no primeiro jogo aparentemente akuma e evil ryu são seus servos... só sei que akuma estava ficando mais forte, começando a se livrar do controle e estava indo matar o garudão e por isso garuda quer que ryu se manisfeste.. mas parece que eles mudaram isso e garuda não é mais um aspirante a treinar o karaté shotokan e sim uma espécie de manisfestação do dark hadou.. ah e eu não sei se akuma o segue.. mas enfim o que importa é o seu jeitão mostruoso e apesar de meu amigo arikado já ter dito que achava que ele não combinaria com os demais lutadores (já que ele é mortalmente espinhudo) eu gostaria de vê-lo no time principal sim :D

5 - KAIRI - Street Figher EX

Kaire é meio que detestado por ele ser mais principal que Ryu e mais forte que Akuma.. ai, ai isso é ridiculo mesmo.. mas eu queria ver kaire (menos manda chuva) em algum jogo 2d (bom, não mais né, só se for mugen), ele é um lutador nato, luta vários estilos inclusive o muai thay (rá quem seria o deus do muai thay agora heim sagat?!? sagat parece que parou foi no tempo depois do alfa quando desenvolveu um contra-shoryuken), é durão que assusta, tem várias cicatrizes e ainda recebeu parte dos espiritos que akuma tem, ou seja ele também é malucão, fortão e tem um assasino.. sem contar que ele tem uma versão shoryuken e um kame hame há assustador.. sem contar que ele arrancou uma frase e tanto de Akuma "Você será um lutador que terá o único prazer de me enfrentar em uma batalha real." - apesar que isso depois terminou com a morte de akuma.. mas cês entenderam já :P

ah, assim como todos os outros do EX eles jamais aparecerão em alguma outra franquia da série porque são parte da Arika.. eh, aí complica tudo.. :/

6 - ORO - Street Fighter III

O super brasileiro que venceu Ryu, ele venceu o protagonista, cara é demais, a capcom queria que Alex fosse campeão do circuito mas ele não teria poder pra vencer Ryu e aí? ah coloca Oro hehehe, e o ermitão (que tem mais de um século de vida) ainda disse a Ryu que o japonês só o venceria depois de 15 anos, o bicho é tão macho que já sabia até quando poderia ser derrotado.. sem contar que ele conheçe o segredo da água da vida que deixa as pessoas imortais (acho que é isso), ele só luta com um braço pra não matar o oponente, pode usar telecinesia de forma tão cabulosa que pode tirar meteoros e satélites da órbita deles, tem uma Genki Dama e ainda por cima quando se encontrou com Akuma uma vez os dois nem se enfrentaram porque sabiam que podiam causar um bing bang ali..

7 - SEAN - Street Fighter III

Outro brazuka na equipe, e dessa vez não é nenhum monstro peludo, nem velho decrepto, é um jovem lutador do estio shotokan e discipulo de Ken Masters, tá bom que ele ainda é fraquinho, mas a idéia é justamente vê-lo de novo quando for mais forte, imagina toda a malandragem do negão sean pra cima dos outros fighters, demais hehe

8 - YUNG - Street Fighter III

O filho de Lee do primeiro jogo, neto de Gen do alfa (e do 1º tb) e irmão de Yan do terceiro, além de fã de Fei Long, o Bruce Lee de Street Fighter, além dele lutar artes marciais (e ser discipulo de Gen), ele ainda anda de skate e usa boné, uhuu show, claro que é show só pra mim que gosta desse stylo, ou será que não já que ele reapareceu em outro jogo e o seu irmão não Ô,õ

9 - MIKE HAGGAR - Final Fight

Caraca, Mike Haggar é de certa forma o personagem principal de Final Fight já que é o que mais apareceu, sem contar que é o prefeito e é lutador de luta livre, mas ele nunca apareceu no street fighter, todo mundo já apareceu menos ele, já foi guy, cody (bestão mas foi), rolento, sodom, maki até um andoré apareceu.. puxa, mas e o Haggar?!? imagina como séria demais ver ele e zangief se acertarem no tapa (já que vivem brigando, zangief copiou a rodadinha dele, aí haggar foi lá e copiou o pilão giratório..) eh essa briga ia ser legal de ver..

10 - CARLOS - Final Fight

Não tenho muito o que falar dele porque le não tem muito do que ser falado.. mas ele é outro rapaz de metrocity que luta artes marciais e ele tem uma espada, ele luta com uma espada, isso estiga qualquer um (quem sabe no jogo de luta ele a usase deireito ¬¬) - sem contar que já saiu um boato que ele era brasieleiro também :D ~ mas é claro que isso era apenas um boato sem lógica da resvista playstation (que comparava o nome dele e o de Carlos Oliveira de Resident Evil, hunf com esse sobrenome, Miyamoto, ele pode ser tudo menos brasileiro).



E quem sabe estes também...
como eu quis fechar um número de 10 deixei alguns de fora, mas também gostaria muito de revê-los:


DOCTRINE DARK - EX

Ele era um soldado da tropa de Guile que foi atacado por uma tropa de rolento, foi o único a sobreviver e acabou achando que Guile era o responsável por isso, eh ele enlouqueceu.. mas pelo menos usa bombas, facas entre luvas e cordas de maneira bastante eficaz..

BISON II - EX

Um filho da mãe que aparece pra te desafiar, ele tem barras infinitas e três tipos de super das bolas voadoras.. na história diz que ele recebeu o golpe de fantasmas de garuda (que era pra atingir kairi) e acabou ficando assim, tipo um shin akuma.. séria interessante, tanto pela história como o desafio.

HUGO ANDORE - III


Ele é imenso e tem o pilão mais legal que eu já vi!!!!!

POISON - Final Fight

É curioso e seria divertido jogar com ela.. ele.. eh, com poison..

AKIRA - Rival School

oras se o universo de street fighter é o mesmo que o de Rival School porque não trazer alguém de lá também?!?

essa foi a minha lista e postagens final de Street Fighter, isso é só a minha opinião escarrada e cuspida mesmo então, é isso ;)

e pra não terminar diferente do outro..

Shoryukeeen!!!!!

5 comentários:

  1. faltou a Kyoko Minazuki a emfermeira gostosa e Hyo Imawano o vilão da espada de rival schools e a ibuki é legal tambem

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o blog rapaz! continue o bom trabalho! =P

    Eu nem sabia que existia alguem chamado garuda...

    ResponderExcluir
  3. Kairi, esse sim, na minha opnião os personagens do street fighter ex deveriam ser incluidos no street fighter mais comun, eles são muito bem feitos.

    ResponderExcluir
  4. imagine todos esses d volta seria mto loco! Eu prefiria o Skullomania, kairi, Sean Matsuda, Garuda (epico tbm), o poison, sao esses q gostaria q voltasse ( e imagine alguem de outro jogo esta no Street Fighter, como Terry Bogard do the king of fighters) :D

    ResponderExcluir
  5. Existia uma história que dizia que podiamos habilitar o Terry para jogar no Street Fighter EX 2 :P

    ResponderExcluir