segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Street Fighter - parte 01 - não ficou tão bom quanto o esperado...



Eu estava louco para publicar artigos sobre street fighter (porque tive uma overdose assistindo e jogando várias coisas relacionadas), tanto é que o texto ficou meio que extenso demais e eu decidi dividi-lo (eh, parte um e dois ¬¬) ah um é o artigo em si, fala de algumas das mídias que eu experimentei (e o dois é só algo que eu queria publicar mesmo), ah, engraçado é que assim como o post de arikado sobre resident evil extinção esse meu não elogia muita coisa não, nossa como somos exigentemente frescos.. ou não, vocês verão as merdas como são fedidas...

STREET FIGHTER ALFHA O FILME



A saga original do jogo é demais certo, mostra todos os personagens do II e ainda introduz vários novatos, alguns retornando do I e uma galera do Final Fight, a gente pensa o longa metragem baseado no Street Fighter II é maravilhoso então esse deve ter no mínimo um pouco de dignidade pra responder a altura certo?



Não errado, o filme é simplesmente horrível, não dá pra engolir não, o cara até pensa que dá, se anima um pouco no ínicio, vê Ryu desviando de balas, vê Ken fodão, vê que tem um brasileiro na história e não é o Blanka é um personagem novo aí a gente começa a estranhar estarem usando personagens criados em vez dos bons e velhos fighters, mas tentamos ignorar este fato.



Aí o brasileiro, Shun, é um suposto irmão de Ryu e também pode usar o Dark Hadou, e isso é no mínimo estranho.. aí vemos uma espécie de super fighter e vemos um companheiro pra Chun Li que também é inventado e vemos que o inimigo final não é Bison (é um tal de Dr. Sadler) e realmente começamos a encher o saco com tantos personagens não oficiais, e o pior a história roda em torno deles e de Ryu, diabos os demais fighters não fazem nada (os que aparecem é claro).


(a manifestação do dark hadou é púrpura..)

Ryu vence todo mundo e é muito ruim, depois de alguns minutos o filme se torna incrivelmente longo e chato, eh logo de cara o cara desanima e se irrita e começa a ficar puto e quando eles mostram Akuma ele some após dois minutos, ah pelo amor de Deus!!!
ah e se você ficou curioso pra assistir eu te pouparei desse despero e deixarei aqui o link do resumo da wikipedia é bem menos abusado e longo de se ver... http://pt.wikipedia.org/wiki/Street_Fighter_Alpha:_The_Movie

STREET FIGHTER A LENDA DE CHUN-LI


Ah um filme baseado no passado da bela Chun Li usando os melhores recursos tecnológicos que hollywood despunha, não pode ficar ruim, ah se o filme de Jean Claude Van Dame de 15 anos atrás conseguiu reunir todos os personagens e uma história bem divertida esse novo filme interpretado pela "namoradinha do superman" deve ser o bicho...

Não.. não foi, pelo menos não um bicho no sentido de algo bom mas talvez um bicho detestável e intragável.. é triste..

Eu sei que quando os diretores vão fazer um filme baseado em algo eles tem duas opções, se basearem ou adaptarem, se basear é apenas citar algumas coisas e não se comprometer com a história, já adaptar é como que passar daquela realidade para a nossa realidade...

Tipo os filmes de heróis eles adaptam: a aranha geneticamente modificada que mordeu Peter Parker (em vez de uma radioativa que certamente o mataria), os raios cósmicos do quarteto em vez de raios lunares e a guerra do Iraque em vez do Vietnã para o Homem de Ferro.. o filme de 94 era adaptado..

Bom, eu acredito que o novo só se baseou, ou o diretor fumou um baseado e por isso ficou ruim, argh trocadilho horrível, vou explicar logo porque então, aliás, vou apenas mencionar alguns personagens pra mostrar o quão desprezivel é este filme (ou como só parece uma versão meramente baseada e ainda sem compromisso ¬¬):

Charlie Nash

Um completo folgado que parecia ter saido de alguma série polícial américana

Gen

Tudo bem que Gen era fodão e tinha o Kikouken mas.. Gen com Kikouken?!? sem contar que (como disse arikado) ele parecia se teletransportar ¬¬

Vega

Máscara grande demais, nada a ver com o toureiro espanhol (esse lembra mais o predador) e a sua luta foi patetica (passa longe daquela clássica do filme animado) - ah, ele é o cara de black eye peas

e o pior de todos e o responsavel por fuder com todo o filme:

Bison

Ele é COMPLETAMENTE diferente do bison da shadaloo, alias nem shadaloo existe lá, ele meio que só quer manter a moral em umas favelinhas onde ele foi criado e quer reencontrar a filha.. arghhhhhhhhhhhhhhhhhhh é besta demaiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiis

sem contar que assim como o SF: Alfha eles colocaram vários personagens inventados.. ai, ai malditos roteiristas..

STREET FIGHTER IV



ok, ok, eu sei que esse jogo é maravilhoso, tem gráficos belissímos, têm todos os personagens clássicos, alguns novos fantásticos e o jogo é supremamente bom, disso eu não discordo.. o meu problema só foi mais com relação a história, ah e antes que meu blog perca a pouca popularidade que tem deixa eu me defender (e lembrar que o jogo novo do rival king of fighters é bem pior já que nem história, nem mai eles tem, rá fracos..)



bom, eu sou um pouco novo e não fui dos jogadores da época de street fighter II, o grande clássico, na verdade a minha paixão por street fighter começou a alguns anos no play 01 e não foi com o alfa foi com uma versão que praticamente todos os fãs do mundo a odeiam, a saga EX da arika (falando em arika, arikado tb), e certamente é por isso que a minha visão é diferente da maioria, mas dane-se afinal esse blog é onde eu esponho as minhas opiniões, bem lá vai...

O nome do jogo



Todos os jogos de street fighter que mostrava o torneio sempre se nomearam contando a linha do tempo com números (o um implícito), o 2 e o 3.. outras séries que não envolviam o circuito do torneio tinham outros nomes, a alfa (zero no japão) e a EX (que não entra na cronológia oficial), e todos tinham um organizador (chefão final) diferente:
1 - Sagat
2 - Bison
3 - Gil
4 - Seth
(o problema é que não é o circuito do torneio mesmo, esse jogo se passa no ambiente pós-street fighter II), oh a minha reclamação é só com o número? bem.. só, mas isso me incomoda, oras se o que os caras da capcom queriam era uma espécie de remake do 2 porque tinham que colocar o número 4?!?!?! não daria certo Street Fighter 2² ou Street Fighter X ou Street Fighter Blue Ray?!? ah qual é.. talvez eles quisessem algo realmente novo mas ainda acho que daria o mesmo ar de ansiedade nos fãs (e isso é normal como foi com Resident Evil: Code Veronica)..

Os personagens

Além do mais existe uma linha do tempo em street fighter, na época do 3 descobrimos que Ryu tinha sido derrotado pelo brasileiro Oro e que só depois de 15 anos Ryu poderia vence-ló, passaram-se 12, tá bem pertinho né.. Disseram também que o outro brasileiro o Sean estava trainando com Ken e Mel (filho do herói Masters e a loira Eliza), como andaria os dois?

(mel masters treinando)
Sem contar personagens que poderiam ter voltado ou os novatos que deveriam ter aparecido como um brasileiro (eu sei que é a terceira vez na mesma estrofe e isso parece patriotismo demais, não, não, não é pelo país é pelos heróis diabos heróis brasileiros trazem um baita de um orgulho.. enfim..) capoeirista, é sério toda série de luta que se preze tem um, tekken tem, fatal fury tem (e olhe que eles têm dois cada um) mas a capcom nunca se preocupou com isso, quer dizer uma vez disse que o blanka sabia lutar (claro tanto quanto o vega sabe niujitsu) mas o verdão nunca usa nada e nem falem da helena, aquilo é um tipo de luta que lembra a capoeira, capoeira mesmo é 100% brasileira \o/ e acho que é o único estilo que ainda não apareceu lá, já teve sûmo, boxe, ninjas, super heróis (saga Ex hehe) e vários outros.. eles também poderiam criar um novo vilão, sabe como sagas de animes os video games tem que se atualizar, veja novamente a Nanco e a SNK estão sempre trazendo novos vilões já a capcom novamente cagou nesse ponto (apesar de eu gostar do bison) criando um bosta como o Gil (o Garuda sim daria um belo vilão).. ou personagens de gelo (não acho que não combinaria, só falei porque sou fã e o Gil realmente me enoja ¬¬)



Além do que novamente sempre que a capcom lançava um novo Street Fighter com números (marcando torneios) ele só mantiam Ryu e Ken (os heróis centrais) e sacavam uma nova turma, foi assim do 1 pro 2 e do 2 pro 3.. o elenco clássico do 2 se encontrava nos outros jogos (apesar que isso ruiu o três), mas eu nem digo pra tirarem os clássicos, isso não, não deveriam ter tirado no três, mas o que eu digo é, deveriam ter adicionado mais personagens, vejam:

No primeiro eram 12 inéditos
No segundo eram 14 inéditos
No terceiro eram 16 inéditos
No alfa eram 12 inéditos
No Ex eram 14 inéditos
e no IV??? são 6 inéditos...

cara isso realmente é um remake do dois.. mas que coisa, tá eu sei os fãs antigões amam isso mas eu realmente senti falta de rostos novos além destes aí.. saco..

e por fim a história



dizem que histórias de jogos de luta não precisam ser grande coisa, dizem também que as de street fighter costumam ser meio fraquinhas.. mas sinceramente trazer de volta a Sakura sem tê-la amadurecido (ou ela amadureceu?) e ainda trazer da morte Gouken e Gen (se bem que não sei se ele morreu mesmo), ah e Bison.. e o pior, Gouken não morreu, aparentemente, por pura cagada.. macomo?!? ele levou um Sadou No Hadou (ou sei lá como se chama, só sei que chamo de >>>) Assasino de Akuma!!!!!!



mas é claro que isso pode ser muito divertido, imagine termos Gouken pra jogar, meu Deus e talvez possamos ver a luta de Gen com Akuma finalmente, uau tantos monstros reunidos

Mas não me levem a mal mesmo eu tendo falando tanto, eu pessoalmente acho esse jogo incrivel, só reclamei mesmo da história e a falta de mais personagens inéditos.. (e também descofio que a capcom poderia ter feito ainda mais com o play 03 mas como é o inicio ainda deixa pra lá), mas eu realmente gostei desse jogo, os gráficos estão animais, as roupas "reservas", as gostosuras de Chun Li e Cammy e claro os pilões de zangief nunca forão tão fáceis de fazer pegar :D ~ faceis até demais na verdade, mas tudo bem..

P.S: o fator mais legal do filme de Chun-Li (já que eu só tinha citado as bombas deixei ele de fora) é o Rei do Crime ~ Balrog:






e pra terminar já que eu não falei nenhuma vez


Hadouken!!!!!!!!!!!!!!!!!

2 comentários:

  1. Da-lhe Max o/

    cara eu lembro do filme do SFZero e do irmão do Ryu falando do som do vento nas plantações de café(WTF).

    Não sabia que o Oro era brasileiro...

    Mas benê, cara o SF4 não tem gente nova pois acharam que essa foi a cagada do 3, colocar os novos sem colocar os antigos, mas o jogo se passa um ano após o 2(ou menos tempo até) e ele é sim um torneio mundial, apesar que só aparece o final do torneio quando se vira com o Zanguif(oque leva a muitos acharem que ele foi o campeão).


    Aliás eu sou da época, malemal sabiamos a história do jogo e dos personagens, iamos descobrindo aos poucos...pq na época ninguém saba muito inglês e virar um fliperama era algo raro.

    ResponderExcluir
  2. estas duas adbtações são bem ruizinhas mesmo do alpha pela animação ruin e historia tronsha e shun é bostinha mesmo, ja o legends chun li, eu continuo a não entender po era so contar a historia de como chun li entrou pra interpou,não tinha como ser mais simple mas o diretor deve ter assistido batman o cavaleiro das trevas e pensou "se deu certo com o batman por que não com a chun li?".otimo post max continue assim

    ResponderExcluir